Topo

Física na Veia

Vamos para Marte? Eu já fui. E quero voltar!

Prof. Dulcidio Braz Júnior

12/09/2019 18h04

Bilhete garantido.

 

Vamos para Marte? Eu vou! Confira na imagem acima!

Na verdade, infelizmente, ainda não é um voo de corpo presente. Viagens espaciais de civis, um sonho futurista nos anos 60 e 70, hoje, quase fechando a segunda década do século 21, ainda continua sendo apenas um sonho futurista.

Por enquanto, é apenas o meu nome que vai gravado num chip de carona com o Rover 2020 da NASA que parte para Marte em julho do ano que vem.

E o seu nome pode ir também. Que tal? Basta preencher o pequeno formulário neste link. E em questão de 30 s e de graça você garante no ato o seu boarding pass.

Formulário de inscrição. Rapidíssimo de preencher!

 

Eu já fui, ou melhor, meu nome já está em Marte a bordo da missão Insight. Confira neste post e veja o meu outro boarding pass abaixo.

Meu bilhete de embarque na missão Insight da NASA.

É isso! Boa viagem! Nos "vemos" no chip!

Abraço do prof. Dulcidio! E Física na veia!

 


Já publicado no Física na veia! 

Sobre o autor

Dulcidio Braz Jr é físico pelo IFGW/Unicamp onde atuou como estudante e pesquisador no DEQ – Departamento de Eletrônica Quântica no final dos anos 80. Mas foi só começar a lecionar física para perceber que seu caminho era o da educação. Atualmente, além de professor, é autor de material didático pelo Sistema Anglo de Ensino / Somos Educação e pela Editora Companhia da Escola. É pioneiro no Brasil no ensino de Relatividade, Quântica e Cosmologia para jovens estudantes do final do ensino médio e início do curso superior. E faz questão de dizer que, aqui no blog, é professor/aluno em tempo integral pois, enquanto ensina, também aprende.

Sobre o blog

"O Física na Veia! nasceu em 2004 para provar que a física não é um “bicho papão”. Muita gente adora física. Só que ainda não sabe disso porque trocou o conteúdo pelo medo. Se começar a entender, vai gostar. E concordar: a Física é pop! Pelo seu trabalho de divulgação científica, especialmente em física e astronomia, sempre tentando deixar assuntos árduos mais leves sem jamais perder o rigor conceitual, o Física na Veia! foi eleito por um júri internacional como o melhor weblog do mundo em língua portuguesa 2009/2010 pelo The BOBs – The Best of Blogs da alemã Deutsche Welle."