Topo

Aos mestres, com carinho

Prof. Dulcidio Braz Júnior

15/10/2014 17h01

dimensionsinfo.com

Já inventaram o computador e tablets.  Já tivemos disquetes e depois CD/DVD.  Vivemos agora a era do pendrive.

Criaram também o Power Point, o data-show e as lousas digitais. Até projetores 3D já estão disponíveis em algumas escolas.

Temos internet e redes sociais, além de inúmeras ferramentas no mundo digital para ajudar o professor a tornar a aula mais interessante, ágil e divertida.

Mas a verdade é que, se acabar a energia elétrica, o equipamento der pau ou a conexão com a internet cair, só com um pedaço de giz na mão e um quadro negro, modéstia à parte, todos fazemos milagres, não?!

Compartilho com cada um dos meus bravos colegas professores do Brasil e do mundo o prazer de ser educador!

E vamos em frente que hoje tem(teve) aula, amanhã tem mais aulas, depois de amanhã também… Fim de semana não tem aula mas temos provas para corrigir/preparar.


obs.: 1. Demorei para postar minha homenagem ao Dia do Professor porque de manhã dei aulas e depois do almoço estava preparando mais aulas…  / 2. Esse texto é um upgrade do meu primeiro texto de Dia do Professor publicado aqui no Física na Veia! em 2004, ano em que nasceu o blog que completa 10 anos em 2014.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aos mestres, com carinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Dulcidio Braz Jr é físico pelo IFGW/Unicamp onde atuou como estudante e pesquisador no DEQ – Departamento de Eletrônica Quântica no final dos anos 80. Mas foi só começar a lecionar física para perceber que seu caminho era o da educação. Atualmente, além de professor, é autor de material didático pelo Sistema Anglo de Ensino / Somos Educação e pela Editora Companhia da Escola. É pioneiro no Brasil no ensino de Relatividade, Quântica e Cosmologia para jovens estudantes do final do ensino médio e início do curso superior. E faz questão de dizer que, aqui no blog, é professor/aluno em tempo integral pois, enquanto ensina, também aprende.

Sobre o blog

"O Física na Veia! nasceu em 2004 para provar que a física não é um “bicho papão”. Muita gente adora física. Só que ainda não sabe disso porque trocou o conteúdo pelo medo. Se começar a entender, vai gostar. E concordar: a Física é pop! Pelo seu trabalho de divulgação científica, especialmente em física e astronomia, sempre tentando deixar assuntos árduos mais leves sem jamais perder o rigor conceitual, o Física na Veia! foi eleito por um júri internacional como o melhor weblog do mundo em língua portuguesa 2009/2010 pelo The BOBs – The Best of Blogs da alemã Deutsche Welle."