PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Marcha Virtual pela Ciência. É hoje! E já está acontecendo!

Prof. Dulcidio Braz Júnior

07/05/2020 15h58

Você entende a importância da Ciência para toda e qualquer pessoa? E tem a sensibilidade de perceber que, neste momento, em plena pandemia, ela é fundamental para toda a humanidade? Se sim, este post é para você. Se não, muito mais! Está na hora de acordar para a realidade de que, sem a Ciência, cada vez mais estaremos correndo riscos enquanto frágeis habitantes desde frágil planetinha azul!

Foi pensando na valorização da Ciência que a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência criou o movimento Marcha Virtual pela CiênciaVeja o que diz oficialmente o site do evento:

"A SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência , junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas, somam forças a entidades de todo o País ligadas à CT&I para a realização da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil no dia 7 de maio.

Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Participe da Marcha Virtual pela Ciência! Vamos nos unir neste #paCTopelavida! #FiqueEmCasacomCiência."

Eu estava dando aulas remotas e preparando outras tantas até agora há pouco. Só agora, no meio da tarde, e já um tanto atrasado, estou entrando de cabeça no movimento! E convido você: vamos juntos? Ainda dá tempo!

No Youtube há transmissões oficiais ao vivo por este link. Confira a programação oficial do movimento e participe.

Tem tuitaço, logo mais no final da tarde!

O primeiro tuitaço eu perdi porque estava em sala de aula virtual, ao vivo, lecionando direto da minha casa. Mas no segundo, das 18h até 18h30min, horário de Brasília, estou dentro! Vamos nessa?

Se quiser, pode usar a imagem oficial, a mesma daí de baixo, e sempre com as hashtags #paCTopelavida! #FiqueEmCasacomCiência #MarchaVirtualPelaCiência.

Abraço do prof. Dulcidio! E Ciência na veia, se possível sem sair de casa!


Já publicado no Física na Veia!

[06/04/2020]  Nós Somos a Ciência! E a Ciência vai nos salvar

[22/94/2020]  Coronavírus: mulheres divulgam manifesto em defesa da Ciência

Sobre o autor

Dulcidio Braz Jr é físico pelo IFGW/Unicamp onde atuou como estudante e pesquisador no DEQ – Departamento de Eletrônica Quântica no final dos anos 80. Mas foi só começar a lecionar física para perceber que seu caminho era o da educação. Atualmente, além de professor, é autor de material didático pelo Sistema Anglo de Ensino / Somos Educação e pela Editora Companhia da Escola. É pioneiro no Brasil no ensino de Relatividade, Quântica e Cosmologia para jovens estudantes do final do ensino médio e início do curso superior. E faz questão de dizer que, aqui no blog, é professor/aluno em tempo integral pois, enquanto ensina, também aprende.

Sobre o blog

"O Física na Veia! nasceu em 2004 para provar que a física não é um “bicho papão”. Muita gente adora física. Só que ainda não sabe disso porque trocou o conteúdo pelo medo. Se começar a entender, vai gostar. E concordar: a Física é pop! Pelo seu trabalho de divulgação científica, especialmente em física e astronomia, sempre tentando deixar assuntos árduos mais leves sem jamais perder o rigor conceitual, o Física na Veia! foi eleito por um júri internacional como o melhor weblog do mundo em língua portuguesa 2009/2010 pelo The BOBs – The Best of Blogs da alemã Deutsche Welle."