PUBLICIDADE
Topo

8/março: O mundo precisa de mulheres cada vez mais independentes!

Prof. Dulcidio Braz Júnior

08/03/2020 12h01

Meme do Piadas Nerds¹

 

Por um mundo cada vez mais repleto de mulheres independentes e no comando de importantes setores da sociedade, em especial na Ciência!

Cada vez mais me convenço de que o olhar feminino pode consertar este mundo torto que nós homens construímos.

Parabéns a todas as mulheres!

 

Desculpem aí marmanjos! Hoje o abraço carinhoso do prof. Dulcidio é só para as mulheres!

 


¹ Piadas Nerds, formado por Paulo Pourrat, Luis Fernando Giolo e Ivan Baroni, foi um grupo de três jovens estudantes do IMECC/Unicamp que se uniram para divulgar "piadas nerds", ou seja, piadas e memes que, para serem entendidos, precisavam de um conhecimento prévio nas mais diversas áreas do conhecimento. Ivan Baroni foi meu aluno no ensino médio. E por isso acompanhei de perto o nascimento e o crescimento exponencial do Piadas Nerds que  se tornou um fenômeno nas redes sociais. O grupo chegou a lançar livros e fez muito sucesso. Hoje, separados por compromissos profissionais, os três amigos não mais mantém o grupo ativo. Ficaram os livros, os memes, as divertidas lembranças, e a icônica conta do Twitter que no auge do grupo era a rede social mais ativa. Fico na torcida para, quem sabe, a qualquer hora dessas, presenciarmos a volta triunfal do Piadas Nerds que, pelo menos para mim, fazem muita falta!

 

Sobre o autor

Dulcidio Braz Jr é físico pelo IFGW/Unicamp onde atuou como estudante e pesquisador no DEQ – Departamento de Eletrônica Quântica no final dos anos 80. Mas foi só começar a lecionar física para perceber que seu caminho era o da educação. Atualmente, além de professor, é autor de material didático pelo Sistema Anglo de Ensino / Somos Educação e pela Editora Companhia da Escola. É pioneiro no Brasil no ensino de Relatividade, Quântica e Cosmologia para jovens estudantes do final do ensino médio e início do curso superior. E faz questão de dizer que, aqui no blog, é professor/aluno em tempo integral pois, enquanto ensina, também aprende.

Sobre o blog

"O Física na Veia! nasceu em 2004 para provar que a física não é um “bicho papão”. Muita gente adora física. Só que ainda não sabe disso porque trocou o conteúdo pelo medo. Se começar a entender, vai gostar. E concordar: a Física é pop! Pelo seu trabalho de divulgação científica, especialmente em física e astronomia, sempre tentando deixar assuntos árduos mais leves sem jamais perder o rigor conceitual, o Física na Veia! foi eleito por um júri internacional como o melhor weblog do mundo em língua portuguesa 2009/2010 pelo The BOBs – The Best of Blogs da alemã Deutsche Welle."

Blog Física na Veia