Topo
Blog Física na Veia

Blog Física na Veia

CPBF: Grafite da Ciência

Prof. Dulcidio Braz Júnior

08/06/2018 16h50

Home do site do projeto

 

Mural-Grafite da Ciência é mais do que simplesmente um mural de arte em grafite. Trata-se de um projeto de divulgação científica do CBPF – Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro, RJ.

Segundo informações dos idealizadores, "ao unir arte, ciência, enigmas e interatividade, o projeto informa, inova , diverte e contribui para a revitalização do espaço público".

O projeto está sendo lançado agora ao vivo pela web (janela de vídeo abaixo) diretamente do auditório do CBPF. Estou acompanhando e indico para você. Papo bom que envolve Ciência, Tecnologia, Arte e Criatividade!

O site do projeto, que vale a visita, é este: www.grafite-ciencia.cbpf.br

Fica a dica!


Atualização (8/junho/2018, 18h17min)

O papo com os quatro convidados da mesa redonda foi muito bom!
Quem não viu ao vivo, pode ver a gravação a qualquer momento via streaming a partir de 27:36 por este link.

Mesa redonda


Este post também foi publicado no Física na Veia! no Steemit.

 

Sobre o autor

Dulcidio Braz Jr é físico pelo IFGW/Unicamp onde atuou como estudante e pesquisador no DEQ – Departamento de Eletrônica Quântica no final dos anos 80. Mas foi só começar a lecionar física para perceber que seu caminho era o da educação. Atualmente, além de professor, é autor de material didático pelo Sistema Anglo de Ensino / Somos Educação e pela Editora Companhia da Escola. É pioneiro no Brasil no ensino de Relatividade, Quântica e Cosmologia para jovens estudantes do final do ensino médio e início do curso superior. E faz questão de dizer que, aqui no blog, é professor/aluno em tempo integral pois, enquanto ensina, também aprende.

Sobre o blog

"O Física na Veia! nasceu em 2004 para provar que a física não é um “bicho papão”. Muita gente adora física. Só que ainda não sabe disso porque trocou o conteúdo pelo medo. Se começar a entender, vai gostar. E concordar: a Física é pop! Pelo seu trabalho de divulgação científica, especialmente em física e astronomia, sempre tentando deixar assuntos árduos mais leves sem jamais perder o rigor conceitual, o Física na Veia! foi eleito por um júri internacional como o melhor weblog do mundo em língua portuguesa 2009/2010 pelo The BOBs – The Best of Blogs da alemã Deutsche Welle."