Topo
Blog Física na Veia

Blog Física na Veia

Astrobiologia: livro gratuito para baixar

Prof. Dulcidio Braz Júnior

16/03/2018 16h22

Capa do "Astrobiologia – uma ciência emergente", livro digital gratuito

 

O projeto "Física ao Entardecer", mantido pelo IFT – Instituto de Física Teórica da Unesp, promove sempre na última quinta-feira do mês, às 19h, palestras com variados temas importantes e atuais dentro da Física.

Sempre que posso, acompanho as palestras à distância pois, para a minha sorte e a de tantos que gostam de Física e curtem ficar por dentro das novidades, as palestras são transmitidas ao vivo, caprichosamente em duas imagens simultâneas (uma que mostra o palestrante e outra que mostra a tela multimídia). É sensacional!

Na última quinta tivemos a palestra "Astrobiologia – a ciência que estuda a vida no universo" proferida pelo professor Douglas Galente. Consegui ver apenas os 15 minutos finais da palestra que, pelos comentários e perguntas ao final do evento, e pelo pouco que vi, foi muito boa! Guardei o endereço eletrônico para ver a palestra na íntegra e com calma no final de semana, via streaming.

Mesmo chegando atrasado, consegui pegar o precioso link para o eBook "Astrobiologia – uma ciência emergente" distribuído gratuitamente nas versões PDF e também ePUB. Já baixei meu exemplar! E, ainda que numa primeira corrida de olhos, já deu para ver que é muito bacana! E o tema, você sabe, é delicioso e multidisciplinar. Fica a dica! Baixe o seu exemplar! E mergulhe no instigante mundo da Astrobiologia!

 

Física ao Entardecer 2018 – primeiro semestre

Fica a dica também para acompanhar as palestras: ao vivo, em São Paulo, na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 (em frente ao metrô Barra Funda) ou pela internet, como eu, curtindo e acompanhando a página do evento no Facebook que também serve para "guardar" os vídeos das palestras que você pode depois assistir, a qualquer momento, via streaming.

Confira abaixo a programação do primeiro semestre de 2018 do "Física ao Entardecer".

Sobre o autor

Dulcidio Braz Jr é físico pelo IFGW/Unicamp onde atuou como estudante e pesquisador no DEQ – Departamento de Eletrônica Quântica no final dos anos 80. Mas foi só começar a lecionar física para perceber que seu caminho era o da educação. Atualmente, além de professor, é autor de material didático pelo Sistema Anglo de Ensino / Somos Educação e pela Editora Companhia da Escola. É pioneiro no Brasil no ensino de Relatividade, Quântica e Cosmologia para jovens estudantes do final do ensino médio e início do curso superior. E faz questão de dizer que, aqui no blog, é professor/aluno em tempo integral pois, enquanto ensina, também aprende.

Sobre o blog

"O Física na Veia! nasceu em 2004 para provar que a física não é um “bicho papão”. Muita gente adora física. Só que ainda não sabe disso porque trocou o conteúdo pelo medo. Se começar a entender, vai gostar. E concordar: a Física é pop! Pelo seu trabalho de divulgação científica, especialmente em física e astronomia, sempre tentando deixar assuntos árduos mais leves sem jamais perder o rigor conceitual, o Física na Veia! foi eleito por um júri internacional como o melhor weblog do mundo em língua portuguesa 2009/2010 pelo The BOBs – The Best of Blogs da alemã Deutsche Welle."